top of page

Por Estarmos Unidos, Você é meu Recipiente

  • Foto do escritor: PCD
    PCD
  • 3 de set.
  • 4 min de leitura

De todas as criaturas que foram criadas, somente você foi feito para ser unido comigo. Eu lhe dei um espírito humano que pudesse se unir e ser um só comigo. No seu novo nascimento, eu lhe dei um novo espírito humano totalmente pronto para me receber, e eu vim morar em seu espírito.


Isso faz de você um recipiente que contém a mim! Você é um vaso. E você foi feito para conter a mim, e é exatamente isso que você faz.


Se eu crio um recipiente, você pode ter a certeza de que vou enchê-lo. Esta responsabilidade é minha. Eu não peço que você o faça. Pois é o que eu mesmo já fiz. Eu enchi você comigo mesmo. E tendo enchido você comigo, minha vida transborda de dentro de você. Você nunca precisa pedir para que eu esteja com você. Eu estou em você. Você não precisa pedir que eu lhe dê mais de mim mesmo. Você já está tão cheio com minha presença quanto poderá estar. Eu vivo em você. Eu não posso lhe dar mais de mim mesmo do que já lhe dei.


Essa vida é simples. De fato. Não tem a ver com você. Tem a ver comigo. Você é meramente o vaso. A verdade acerca dos vasos é essa: a menos que um vaso esteja em um museu (que não é o seu caso), a coisa mais importante jamais é o vaso; é o conteúdo do vaso. O foco está no que o recipiente contém. A coisa mais importante é o conteúdo, e não o recipiente.


Você não existe para ser o conteúdo do vaso. Você existe para conter Alguém. Esta é a sua glória. Esta é a sua liberdade. Este é o seu propósito. Um vaso jamais será capaz de se tornar seu conteúdo. Uma xícara jamais será o café. Você é o vaso, eu sou o conteúdo. Pare de tentar ser eu! Somente eu posso ser eu. Eu nunca pedi a você que se tornasse o que eu sou. Eu fiz você para ser o vaso.


Eu quero que você relaxe e simplesmente seja o que você é, o vaso onde eu moro. É fácil ser um recipiente. Você contém a mim. Eu sou Aquele que vive em você.


Assim, se você é o vaso, e eu sou o conteúdo do vaso, quanto do conteúdo você é? Absolutamente nada.


Eu sou o tudo em você. Você não consegue ser o conteúdo, somente eu consigo. Você não consegue produzir o conteúdo, somente eu posso fazer isso. Você não é capaz de produzir a minha vida em você - nada dela. Por que você acha que você deve, ou que você é capaz, de produzir meu amor, minha paciência, minha bondade, meu perdão, minha alegria, minha paz, meu domínio próprio? Quem lhe deu essa ideia? Tais coisas não se originam com você e jamais se originarão. Você não é capaz de produzir tais coisas. Por que você está tentando fazer isso? Somente eu sou tais coisas.


Tampouco posso lhe dar tais coisas. Você tem vivido com um falso senso de separação. "Deus está lá em cima; eu estou aqui embaixo. Eu preciso pedir a ele que dê provisão. Me dê amor. Me dê paciência. Me dê domínio próprio". Eu não posso lhe dar tais coisas. Eu não dar tais coisas a você pois elas não existem separadamente de mim.


O amor não é uma coisa. Amor é uma Pessoa. "Deus é Amor".


Amor não é algo que possa ser dado. Amor é uma Pessoa amando. Paciência é uma Pessoa sendo paciente. Domínio próprio é uma Pessoa tendo autocontrole.


Eu não lhe dou coisas do céu para que você possa tenha a capacidade de viver essa vida sobrenatural de forma melhor. De fato, você não foi criado para viver por você mesmo a minha vida. Eu sou Aquele que vive esta vida. E eu a vivo em você.


É por esse motivo que eu sou tudo em você. Eu sou o único que é capaz de amar por meio de você, ser paciente através de você, manifestar domínio próprio e crer como você. Eu não ajudo você a fazer essas coisas. Eu mesmo as faço, através de você. Eu não dou a vida a você. Eu sou a vida.


Eu sou a sua sabedoria. Eu sou o seu poder. Eu sou a sua justificação. Eu sou a sua redenção. Eu sou a sua santificação. Eu sou o seu tudo. Eu sou sua completa suficiência.


Isso significa que você não tem uma parte nisso tudo? É claro que não. Você é um cooperador ativo nesse processo divino. Seu papel é simples, porém vital: você recebe tudo isso de mim. É o que os recipientes fazem. Se eu sou o Tudo, o que resta para você fazer? Apenas ser um recipiente do Tudo. E eu, o Tudo em você, sou Aquele vivendo através de você. Você é o meio pelo qual eu manifesto e expresso a mim mesmo a todo o universo. Uma vez que isso fica claro para você, a vida se torna muito fácil.


Você percebe o quão incrivelmente libertador essa verdade é? Não ter que fazer aquilo para o qual você não foi projetado a fazer? Não ter que ser o que você não foi designado para ser? Você foi projetado para conter. Você foi designado para receber. Qualquer pessoa pode fazer isso. Você pode fazer isso - com alegria, com paz e com entusiasmo.


E no processo, você e eu usufruimos de uma perfeita união de amor. Uma união de amor que se estende por toda a eternidade.


David Gregory. If Jesus Loves Me, Why Isn't This Working?

 
 
 

Comentários


bottom of page